Dissolução de Sociedade de Fato
....................., brasileiro, mecânico, solteiro, residente e domiciliado em Belo Horizonte – Minas Gerais, na Rua ............................, portador das Carteira de Identidade n° ....................... expedida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Minas Gerais e CIC/MF n° ........................., por seu advogado infra assinado, .........................., vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, propor a presente AÇÃO DE DISSOLUÇÃO DE SOCIEDADE DE FATO COM PEDIDO DE CAUTELAR DE GUARDA DE MENOR, contra ....................., brasileira, divorciada, residente na Rua .......................... em Belo Horizonte – Minas Gerais, CEP ............, pleiteando os seus direitos pelos fatos e fundamentos que a seguir se aduzem:
DOS FATOS
O Requerente viveu sob o mesmo teto com a Requerida, como se marido e mulher fossem, cumpriram aqueles deveres recíprocos inerentes a condição de casados. Durante a constância desta união de fato, tiveram um filho, construíram patrimônio. Uma extensa gama de fatos, (aqui não cabendo discutir), geraram a discórdia dos entes, fazendo com que, o Autor viesse ao Estado enquanto juiz, requerer o reconhecimento e a dissolução desta sociedade, mediante uma sentença homologatória.
Viveram como se casados fossem desde novembro de 1.991, mantendo residência nesta Cidade de Belo Horizonte, juntamente com um filho da Requerida, advindo do primeiro casamento.
Deste relacionamento nasceu um filho de nome .........................., em .... de ......... de ....., contando hoje com ..... anos de idade, conforme atesta a certidão em anexo.
Ao longo do Relacionamento, o casal amealhou bens móveis e imóveis que constituem o patrimônio comum de ambos.
Viviam pois, imprimindo a sociedade e ao derredor dos conviventes, a precisa sensação de que constituíam uma nítida família