Ação dissolução de sociedade de fato c/c guarda de filhos, alimentos e partilha de bens
(NOME), menor, incapaz, nesta representado por sua genitora (NOME), brasileira, solteira, desempregada, inscrita sob o RG Nº ______ e CPF nº ______, residente e domiciliada à Rua______, nº____, (Bairro), (Cidade), (Estado), (CEP), por seu advogado que esta subscreve, com seu escritório situado na Rua______, nº____, (Bairro), (Cidade), (Estado), (CEP), onde recebe intimações e notificações, vem perante Vossa Excelência, com fulcro nos arts. ________, propor
AÇÃO DE DISSOLUÇÃO DE SOCIEDADE DE FATO C/C GUARDA DE FILHOS C/C ALIMENTOS C/C PARTILHA DE BENS em face de (NOME), brasileiro, autônomo, solteiro, portador do RG Nº _______ e CPF nº ________, residente e domiciliado na Rua______, nº____, (Bairro), (Cidade), (Estado), (CEP), pelas questões de fato e de direito a seguir expostos:
1. DOS FATOS
A Representante do requerente e o requerido conviveram juntos em união estável por aproximadamente 35 anos, entre os anos de _____ e _____.
Fruto da união nasceu o requerente, (NOME) (doc. ___ anexo), hoje com ____ anos, portador de doença mental, conforme se demonstra pelo laudo médico (doc. ___) anexo.
A união se findou com o abandono do lar por parte do requerido, quando a sua convivente, Sra. Morgana, no último dia 1 de Março, veio a descobrir que o parceiro mantinha relacionamento amoroso com outra mulher, tendo inclusive dois outros filhos com a mesma, a quem mantinha economicamente.
Observe-se que o requerido, quando do abandono do lar, deixou em posse da autora um documento registrando a renúncia de todos os bens que possuíam em favor desta e de seu filho (doc. ___ anexo)
Ressalte-se ainda que a genitora não exerce trabalho remunerado, visto que, além de ter idade avançada, já com 65 anos de idade, também necessita despender todo o seu tempo e esforço nos cuidados com filho que é especial, e necessita de amparo diuturnamente.
A representante não tem