Certa
JANETE PATERNO, nacionalidade..., estado civil..., profissão..., portadora da carteira de identidade nº... e do CPF nº ..., residente e domiciliada na Rua Araripe, número 453, bairro Rau, cidade de Jaraguá do Sul/SC, por seu advogado que esta subscreve, com endereço profissional na Rua..., onde recebe intimações, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor
AÇÃO DE RECONHECIMENTO E DISSOLUÇÃO DE SOCIEDADE DE FATO c/c PEDIDO DE GUARDA, ALIMENTOS E REGULAMENTAÇÃO DO DIREITO DE VISITAS, em face de
CARLOS JOSÉ DE ABREU, nacionalidade..., estado civil..., diretor para assuntos estratégicos, portador da carteira de Identidade nº... e do CPF nº..., residente e domiciliado na Rua Araripe, número 453, bairro Rau, cidade de Jaraguá do Sul/SC, pelas razões de fato e direito que passa a expor:
DOS FATOS
A requerente iniciou sua convivência com o requerido no ano de 2004, sendo esta pública, duradoura e com o objetivo de constituir família, apesar de não ser legalmente oficializada.
O núcleo familiar é composto pela requerente e seu convivente, ora requerido, bem como por dois filhos, que a requerente possuía de um casamento anterior, que foram aceitos pelo requerido e mantinham boa convivência e respeito recíproco. Esta união originou também uma filha comum ao casal, Josiane Paterno de Abreu, nascida em 14 de junho de 2007, atualmente com 6 (seis) anos de idade, conforme certidões de nascimento anexa.
Ao longo dos anos de convivência o casal constituiu todos os bens que integram seu atual patrimônio, sendo eles móveis e imóveis.
Após oito anos de convivência, começaram surgir desentendimentos entre o casal, bem como dificuldade em manter um relacionamento harmonioso, tornando os últimos dois anos da vida conjugal insuportáveis.
As tentativas de resolver consensualmente, a presente questão,