Dissidios
O trabalho por um meio claro, de maneira simples e ao mesmo tempo completa como funciona o dissidio( do latim: dissidiu= divergência, discordância, conflito.), quando a relação do emprego e empregador nao é estavél e por essa maneira ocorre um conflito, divergencia entre ambos os lados e este processo acaba na justiça. Os dissidios sao classificados em dissidios individuais e coletivos, e em subgrupos que determinam a caracteristicas como dissidio jurídico, economico no tipo de dissidios coletivo classificação por natureza da ação.
DESENVOLVIMENTO
Os dissidios são copnsequencias deuma relação que nao deu certo entre empregado eempregador, e estádividido em individual e coletivo, no caso de dissidio coletivo ocorre um processo em que um grupo de funcionarios entra com ação judical contra empregador geralmente empresas.
No caso dos dissdios individuais, existe uma subdivisão, onde caracteriza-se os processos dependendo do caso ....
Individuais: que se caracteriza por interesses pessoais; e esse tipo conflito só passam a existir quando o empregado solicita a tutela do Estado para averiguar violação referente a sua relaçao de emprego com emprergador, por ser a parte mais fraca.
Coletivos: que se caracteriza pela prevalência , ou seja, o que vale de interesses de toda uma coletividade profissional.
Nos dissídios individuais trabalhistas o legislador adotou as expressões Reclamante (como sinônimo de autor) e Reclamado (como sinônimo de réu). Isso para podermos entender como funciona o processo de dissidios.. NO CASO DE DISSÍDIOS INDIVIDUAIS
A reclamação trabalhista é distribuída a uma Vara do Trabalho. O Juiz, antes mesmo de analisar a demanda, propõe uma conciliação entre as partes. Assim determina a lei.
Frustrada a negociação, será analisada a questão e prolatada a sentença.
Da sentença proferida pelo Juiz, cabe recurso para o