dissertação sobre urnas eleitorais
O sistema adotado no Brasil para a realização das eleições é o modelo eletrônico, ou seja, por meio de urnas eletrônicas capazes de armazenar e direcionar os devidos votos que cada cidadão optou ao seu candidato que é mencionado. Como se refere á tecnologia e informática, a urna eletrônica é um mecanismo que contem características de um computador, contendo memória, funcionamento por meio de redes, e muito mais outros recursos do tipo que não temos conhecimento, e isso de algum modo seja fraudulento ou não, é acessível por especialistas na área.
Vários países optaram que as pessoas dessem seus votos por meio de bilhetes, com intenção de não haver suborno garantindo a total segurança e que não aconteça de ter alguma alteração no decorrer do processo. No Brasil como já é de conhecimento por muitos e não por todos, houve vários casos de fraudes e manipulações por partes dos candidatos para seu favorecimento, isso acontece devido ao fato de ter esse sistema como funcionamento nas eleições, que nos da uma sensação de que é totalmente confiável.
A corrupção no Brasil é um caso extremo, existe tanto roubo, lavagem de dinheiro, tudo tirado dos frutos da população, e como há casos de alterações nas urnas, isso fez com que gerasse uma duvida na população, dando uma impressão que o tempo gasto para ir dar o voto é perdido, por saber que os governantes colocam no poder quem eles mesmos entenderem, pois são os próprios quem mandam no país em que perderam a total confiança das pessoas, e que o povo deveria se manifestar com objetivo de providenciar algum outro método para a realização das eleições. Política esta sendo um caso muito discutido perante a sociedade, não há opção para votar ou expectativa de melhora por intermédio de alguém para o país, já esta na mente das pessoas que os políticos são todos ladrões e não serve pra nada, infelizmente em vários aspectos nosso país esta em mãos erradas.