discussao
No entanto, nem sempre você possui liberdade completa de navegação. Em algumas universidades, escolas e empresas o acesso costuma estar um pouco mais mais restrito. Pensando de forma mais globalizada, existem países com forte censura de conteúdo, permitindo que apenas determinados tipos de páginas possam ser vistas por seus moradores.
Também há situações na qual determinado site não disponibiliza o seu conteúdo para usuários de determinados países. Nesses casos, não tem jeito: se você quiser ter acesso ao material bloqueado, vai precisar da ajuda de um programa especializado no assunto. Abaixo, preparamos uma seleção com alguns aplicativos para o acesso a páginas bloqueadas.
Só cabe uma colocação importante: se na sua empresa ou ambiente de estudo existe o bloqueio de acesso, vale lembrar que há uma razão para tal. Use a consciência e o bom senso ao analisar a situação e tenha certeza de que é realmente necessário visualizar tais páginas.
Vale lembrar que a escola e o emprego não são locais para visitar as suas redes sociais ou ler aquele blog de fofoca (e muito menos pornografia).
UltraSurf
O UltraSurf é uma das alternativas para acessar páginas que não são permitidas em seu país, ou bloqueadas por qualquer outro motivo. O aplicativo permite que você possa navegar livremente a partir do seu próprio browser, enquanto ele mesmo localiza um Proxy que seja mais adequado para a sua situação.
Além disso, o programa efetua a limpeza dos rastros de navegação. Ou seja, você literalmente não precisa se preocupar em limpar histórico ou cookies: é como se você nem tivesse