historia
Logo em seguida, tratamos de expor sobre o Império Napoleônico que foi produzido pela própria Revolução Francesa. O Império foi à última fase da Revolução que, abalada pelos extremismos, recorreu à centralização do poder. Nesse momento, Napoleão encarna os ideais nacionais, representados pelos interesses da burguesia. Suas obras de restauração econômica, administrativa e religiosa demonstram isso. A crise do Império Napoleônico surgiu pela conjugação da política de opressão econômica interna, que lhe vale a oposição da classe responsável pela sua ascensão ao poder, com as guerras dispendiosas, que trazem a oposição geral da nação.
Levando-se em consideração esses aspectos pode-se concluir que a Revolução Francesa foi um importante marco na História Moderna da nossa civilização. Marcou o fim do sistema absolutista e dos privilégios da nobreza. O povo ganhou mais autonomia e seus direitos sociais passaram a ser respeitados.
Logo em seguida, tratamos de expor sobre o Império Napoleônico que foi produzido pela própria Revolução Francesa. O Império foi à última fase da Revolução que, abalada pelos extremismos, recorreu à centralização do poder. Nesse momento, Napoleão encarna os ideais nacionais, representados pelos interesses da burguesia. Suas obras de restauração econômica, administrativa e religiosa demonstram isso. A crise do Império Napoleônico surgiu pela conjugação da política de opressão econômica interna, que lhe vale a oposição da classe