Discriminação e classe social
Na atividade de leitores ativos, frequentemente ouvimos falar- e também falamos- sobre a importância da discriminação social ao nível de escolaridade.
Este trabalho trata-se, da educação e aborda temas candentes no atual cenário educacional, que abrange a discriminação por classe social, ou seja, buscam socializar a forma ativa, da construção do preconceito de classe social que está relacionado ao poder aquisitivo.
Discriminação por classe social
De acordo com a pesquisa, discriminar significa fazer distinção, existem vários tipos de discriminação, o mais comum, relaciona-se com discriminação sociológica: a discriminação social, racial, religiosa, sexual, por idade ou nacionalidade, orientação sexual, condição social, religião, deficiência que podem levar á exclusão social. Preconceito é um pré-conceito, uma opinião que se emite antecipadamente, sem conter com informação suficiente para poder emitir um verdadeiro julgamento, fundamentado e racionado. São opiniões individuais em geral, nascem da repetição irreflectida de-pré-julgamentos que já ouvimos antes mais de uma vez e que nos faz criar um estereótipo.
Observamos que consequentemente o preconceito pode levar á discriminação, á marginalização e á violência, e pode ser motivado pelo medo. Para entendermos melhor, vamos foca a discriminação religiosa e da orientação sexual. Assim, um exemplo especifico da discriminação, são os conflitos no médio oriente a luta entre judeus e islâmicos fazem com que morram pessoas inocentes diariamente. Grupos extremistas no Iraque matam inocentes cruelmente somente porque são de outra religião. Quanto á discriminação de pessoas de outra orientação sexual, muitos homossexuais e bissexuais são muito agredidos moralmente e ate fisicamente só por serem ‘’diferentes’’ é uma triste realidade, tanto que vários escondem sua orientação sexual para não serem discriminados em varias situações quotidiano desde andar na