Direção
É a função da administração responsável pela articulação da ação dos indivíduos no contexto organizacional.
Sim, porque diferentemente das outras funções, a direção lida diretamente com os membros da organização. Por ser um processo interpessoal, vai requerer do administrador a demonstração de suas habilidades principalmente quando tiver que orientar, motivar, saber se comunicar, ter a liderança e confiança de seus colaboradores.
2. Qual a importância, para os administradores, da compreensão do comportamento organizacional?
É uma condição necessária para que os administradores possam explicar e prever o comportamento das pessoas nas organizações, pois como as tarefas são realizadas por pessoas, sob a direção de um administrador, vai dele entender o motivo para o qual essas pessoas respondem a certas medidas e outras não, o que as motiva e por que se engajam em determinados comportamentos e evitam outros.
3. O que são atitudes e qual é sua relevância para o desempenho da organização?
São as predisposições dos indivíduos perante objetos, pessoas, eventos ou situações. São avaliações favoráveis e desfavoráveis. È uma parte do comportamento individual que possui uma grande importância para a organização principalmente por mostrar o grau de comprometimento do funcionário para com a organização.
4. Qual a relação entre personalidade, percepção, aprendizagem e comportamento?
São fundamentos do comportamento organizacional que serão de vital importância para o administrador entender os seus trabalhadores de modo a aumentar a produtividade, evitar o absenteísmo e reduzir a rotatividade da força de trabalho. Vai ter que compreender as atitudes dos funcionários com relação ao trabalho; a personalidade, ou seja, o conjunto de características psicológicas que caracterizam um