DIRETRIZES
Comunidade Sustentável:
- Centro de recolhimento de materiais recicláveis.
Desenvolvimento Agro-Industrial:
- Feira de alimentos produzidos pela população: Café, milho, banana, cana de açúcar e feijão.
Integração Cultural:
- Grupos de coral, dança e aulas de instrumentos, com o objetivo de uma vez por ano organizar uma festa para apresentações e exposição dos artesanatos produzidos pela população.
Qualidade de vida da população:
- Mutirão de saúde: Profissionais da área da saúde farão semestralmente avaliações básicas nos moradores, como aferir a pressão, exames de sangue, exames dermatológicos, atendimento odontológico e avaliação médica em geral.
PROJETO Nº 1: CENTRO DE RECOLHIMENTO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS
Área temática: Sustentabilidade.
Origem dos Recursos: Os recursos para a construção e manutenção do centro virão da prefeitura e os materiais utilizados serão recolhidos através de campanhas de reciclagem junto a população do Maciço.
Organização e Parceiros Potenciais para Envolvimento no Projeto: O projeto conta com a mobilização da população do Maciço de Baturité tanto para doações dos materiais como para confecção do artesanato.
Justificativa do projeto: O projeto tem como objetivo incentivar as pessoas a reaproveitar materiais, diminuindo o impacto ambiental e consequentemente gerar renda à população. Os produtos serão vendidos todo final de mês no próprio centro e semestralmente em festas culturais.
Metas: Diminuir o impacto ambiental causado pelo acúmulo de lixo, gerar empregos, contribuir com a economia local, introduzir pensamento sustentável à população, integração cultural com exposições e vendas de artesanato.
Forma de implementação: Criação de um centro, onde acontecerá o recolhimento do material reciclável e a produção dos artesanatos.
Localização / Abrangência: Localizado em Baturité, nas proximidades da Praça Santos Dumont.
Prazo: Médio prazo.
Hierarquia
Muito relevante.
PROJETO Nº X: FEIRA DE ALIMENTOS