Direitos Sociais
Este trabalho tem como objetivo mostrar a importância dos Direitos Sociais na vida do homem, a forma com que eles foram conquistados, suas mudanças com o passar do tempo e os grandes acontecimentos que serviram para confirmar os direitos que são essenciais para o homem. A luta em busca dos direitos sociais do homem teve início na Revolução Industrial partindo de uma necessidade da população em terem melhores condições de trabalho, e foram reconhecidos no âmbito Internacional com a Declaração Universal dos Direitos do Homem. Foi reafirmado no Brasil com a Constituição da República de 1988 que consagrou os direitos em todo o seu artigo 6º como Direitos Fundamentais. Tais direitos têm como objetivo garantir as pessoas uma condição de vida melhor, os principais direitos são: trabalho, lazer, educação e saúde. Ao analisar todos se percebe que são fundamentais para homem e que antes da Revolução Industrial não eram reconhecidos para a população, mas que com muita luta e esforços dos movimentos Sindicais começaram a fazer parte da vida da população e serem reconhecidos como direitos do Homem.
Palavras Chave: Direitos Sociais, Constituição da República, Internacional
Introdução:
Os Direitos Sociais tem como objetivo garantir para o homem uma condição de vida justa e digna, ou seja, o homem precisa gozar de seus direitos, para que isso ocorra é necessário que o estado atue de maneira que uniforme para garantir ao homem os seus direitos, é preciso que com a atuação do estado diminua a desigualdade da população e que todos tenham os mesmos direitos e que todos usufruam da mesma forma.
A luta em busca dos Direitos Sociais surge durante a Revolução Industrial no Século XIX, onde as pessoas eram obrigadas a manter uma rotina de trabalho exaustiva sem intervalo e seus trabalhos começaram a serem substituídos por maquinas, os operários já não eram tão valorizados, daí surge a necessidade de os movimentos Sindicais se reunirem para lutar pelo