Direitos politicos
DIREITOS DOS PARTIDOS POLÍTICOS
MANAUS – AM
2014
DIREITOS DOS PARTIDOS POLÍTICOS
MANAUS – AM
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO _______________________________________________3
1. PARTIDOS POLÍTICOS______________________________________ 4 , 5
Partidos dos quadros, partido de massa__________________________6
Unipartidarismo, Origem do Bipartidarismo_______________________7
CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9
INTRODUÇÃO
Partido Politico é um grupo organizado, legalmente formado, com base em formas voluntarias de participação numa associação orientada para influenciar ou ocupar o poder politico, tendo como objetivo a preservação do Estado Democrático de Direito. Sem obrigatoriamente de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, distrital ou municipal, dada pela Emenda Constitucional nº52,de 2006.
As lutas pelo partido politico tem independência que dividiram a opiniões publicas entre nacionais e estrangeiras, a democracia é o governo do povo e pelo processo de despersonalização do poder, característicos do estado moderno, que passou de uma instituição legitima pelo poder de cada cidadão. Todos os princípios democrático encontra-se consagrado pelo artigo 1º da constituição federais de 1988, e na investigação da razão de existência e manutenção dos partidos políticos, são abordados os elementos básicos ao conceito da democracia e função do partido nos ambiente políticos.
Com este trabalho pretendo mostra mais aprofundadamente o que é um partido politico, a que pertence e quais as suas origem. Também falar sobre alguns partidos em questão. Um partido politico é um grupo organizado formal e legalmente em forma voluntários e ocupar o poder politico em um pais determinado.
1. PARTIDOS POLÍTICOS
A Constituição Federal regulamentou os partidos políticos, como instrumentos