Direitos humanos
Aprovada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos contou com a participação de vários países do globo. A Declaração foi influenciada diretamente pelos17 artigos da Declaration des Droits de L’Homme et du Citoyen, artigos surgidos na Revolução Francesa em 1789. O texto do documento foi escrito pelo canadense John Peters Humphrey.
Apesar de não possuir obrigatoriedade legal, a Declaração dos Direitos Humanos é geralmente usada como sustentação para dois tipos de tratamento de força legal dos direitos humanos da ONU: o Tratado Internacional dos Direitos Civis e Políticos e o Tratado Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais, além de ser comumente citado em meios acadêmicos, entre cortes institucionais e por advogados. Segundo o documento, todos possuem direito a vida, liberdade, educação, alimentação, saúde, habitação, propriedade, participação política e lazer.
Lembre-se que é responsabilidade da Administração da União a clara divulgação de informações sobre a Declaração dos Direitos Humanos. Porém, compete ao cidadão fiscalizar seus direitos e exigi-los quando não concretizados, de maneira a universalizar o bom uso da democracia. Procure pelo texto integral e saiba mais.
(Sempre Tops > Informações > Utilidade Pública > Direitos Humanos – Resumo em 15/07/2011) O Direito Humano é direito moral que todos cidadãos deveriam ter, pois isto é bonito no papel,mas na prática cotidiana isto não ocorre pois os direito são para poucos. na África, por exemplo, os direitos dos africanos não existe pois tem países em guerra, pessoas morrendo de fome, ou de doenças que em outros países isto já é erradicado. Não só na África mas em todo o globo terrestre onde houver pobre, falta de saneamento básico, falta de educação, falta de um governo honesto, integro voltado para os mais necessitados vai sempre ter alguém tirando proveito próprio e a maldade do homem sempre vai prevalecer pois a ONU muitas vezes faz