Direitos Humanos
São um conjunto de leis, vantagens e prerrogativas que devem ser reconhecidas como essência pura pelo ser humano, para que eles possam ter pensamentos da democracia, são principais valores básicos da sociedade judaico-cristã moderna. Direitos humanos tem origem na filosofia dos conceitos naturais que seriam atribuídos por deus e está ligada também com a liberdade de pensamentos, igualdade e expressão perante a lei.
A ONU define os direitos humanos como garantias jurídicas universais que protegem indivíduos e grupos contra ações ou emissões dos governos que atentam sobre a população. Uma sociedade mutante, que se transforma e transforma uma vida digna, ou seja, não ser inferior ou superior aos outros seres humanos porque é de diferente raça, de diferente sexo ou etnia, de diferente religião.
Direitos humanos são importantes para a manutenção da paz, pode parecer que não está sendo cumprido, mas a principal função dos direitos humanos é a de proteger os indivíduos das injustiças, do autoritarismo e dos abusos de poder. Os Direitos Humanos são sinônimo de liberdade. A dignidade humana, a igualdade, a fraternidade e a liberdade, pelo menos a do mundo.
É fundamental esclarecermos que direitos humanos está ligado a cada pessoa, que é um ser moral e racional que mereci ser tratado com dignidade e respeito. São os direitos aos quais todas pessoas tem direito não importa o que sejam ou onde moram, simplesmente porque estão vivos. Direitos Humanos pode ser considerada como a maior prova existente de consenso entre os seres humanos, pelo menos é o que defendia o nobre filosofo e jurista italiano Norberto Bobbio (1992).
Definir o que são direitos humanos não é tarefa das mais simples. Para alguns filósofos e juristas, os direitos