Direitos humanos
O Marketing tem como principal conceito a valorização do cliente e geração de vantagens competitivas para a empresa. Teve inicio no Brasil na década de 1950, passando por diversas transformações ao longo do tempo e se tornando especifico em alguns conceitos, como o marketing de relacionamento. Segundo Kotler (1998, p.90), marketing de relacionamento é voltado para necessidade de “criar, manter e acentuar relacionamentos sólidos com os clientes e outros públicos”. Seu enfoque é voltado para satisfazer as necessidades e desejos das pessoas e organizações, com a visão ampla de que era mais vantajoso reter um cliente, do que conquistar novos.
A presente pesquisa tem como seguinte problema: o marketing de relacionamento foi desenvolvido diretamente para clientes que compram em grande escala, quais as preocupações para suprir suas expectativas
Aventa-se a hipótese de que para satisfazer as necessidades de seus clientes, as empresas podem iniciar inovando e desenvolvendo novas tecnologia. Com essa melhoria, pode-se produzir a quantidade necessária para a demanda esperada pelos seus clientes, disponibilizando produtos diversificados e serviços qualificados no mercado, resultando em um benefício para a relação entre cliente e empresa.
Defende-se também, a suposição de que, há possibilidade de dar ênfase em estratégia de marketing e publicidade, através de mídias, como parte fundamental para a divulgação focando especificamente nos clientes auxiliando no desenvolvimento da organizações, aumentando a participação no mercado, levando a empresa ao destaque no mercado.
OBJETIVOS
Objetivo geral da pesquisa:
O presente trabalho tem como tema de pesquisa o marketing de relacionamento nas empresas brasileiras, pretendendo analisar a evolução do marketing direto ao marketing de relacionamento no qual ele globaliza a relação com seu cliente, criando um vinculo duradouro direta ou indiretamente com seu alvo, se baseando em confiança, comprometimento,