direitos humanos
Diante o filme que foi passado em sala de aula, podemos tomar como exemplo para o que se passa no nosso país, e em outros de forma geral. Edson é uma cidade fictícia, que de forma invisível demonstra como era a polícia nos Estados Unidos, onde relata claramente a corrupção e o poder nas mãos das autoridades, onde cidadãos ficam “submissos” a tal poder.
Atualmente um dos problemas gerais do mundo é a corrupção, que significa ações que ferem a ética e as leis, causando prejuízo a outros cidadãos, envolvendo além da questão do dinheiro, mas também a moral e o respeito. O problema está no topo das hierarquias sociais, nos governantes que possuem poder de mudança e ação social, mas não se utilizam desses poderes em prol da sociedade, ao contrário subornam funcionários, e abusam de seu poder. Sabemos que os direitos humanos é oferecido igualmente para todos, tanto como para bandidos, como também para os cidadãos de bem. Mas na prática há um desfavorecimento, onde criminosos são “protegidos pela lei” e pessoas de bem são ignoradas. É preciso mudança urgente, direitos postos em prática, e que pricipalmente que as autoridades mudem seu ponto de vista, e passem a pensar sobre as condições de vida de cada cidadão.
2- Faça uma análise crítica do texto namorando com o suicídio
O artigo escrito por José Roberto Guzzo, mostra com clareza a situação da segurança pública em nosso País. É evidente que a arbitrariedade e a corrupção devem ser punidas em todas as profissões, mas o apoio ás forças policiais é obrigação de nossos governantes e de cada cidadão. infelizmente a realidade é outra, onde notamos com clareza, em nosso dia a dia, diversas situações onde nos deparamos com o escasso apoio que o nosso País oferece aos militantes.
Estamos cansados de ver em notícias que circulam no país, policiais sendo vítimas de bandidos, perdendo sua própria vida combatendo o crime. Para as autoridades é apenas