Coreanos
Uma tradição do povo coreano é a valorização da educação. O exame anual para entrar na universidade é praticamente um feriado nacional na Coréia. Todos os jornais e estações de televisão fazem a cobertura do exame. Os carros de polícia são mobilizados para levar os estudantes atrasados para os centros de exame, e os pais ficam fora desses prédios a rezar pelo sucesso dos seus filhos. Há sempre mais candidatos para a entrada na universidade do que vagas. É gasto mais dinheiro no ensino privado e escolas de exame do que na educação pública.
Não assoe o nariz na rua. Isso é considerado ofensa gravíssima.
Sempre ao dar ou receber um presentes, entregue-o com as duas mãos isso é sinal de respeito. Eles adoram trocar cartões de visita. Por isso cuidado com a maneira que vai recebê-lo.
Comer carne de cachorro com sopas ou arroz e feijão é um tradição . Mais esse é um prato somente para ocasiões especiais . Por exemplo uma festa com amigos que não se vêem a muito tempo.
Em uma mesa coreana não podem faltar três cores: o branco, geralmente representado pelo arroz; o vermelho, que denuncia a pimenta; e o verde, sempre presente nas verduras.
Tradições do Brasil
A culinária, a música, o artesanato, a arquitetura e festas populares são algumas das tradições brasileiras.
Feijoada, acarajé, vatapá, churrasco, tutu de feijão, pão de queijo, carne de sol, camarão na moranga, arroz e feijão, peixe na folha de bananeira, cuscuz, polenta, pirão, farofas, empada, pato no tucupi, casquinha de siri, moqueca, baião de dois, rabada, sarapatel, sarapatel, caruru, leitoa a pururuca, feijão tropeiro, virado à paulista, picadinho, barreado, arroz carreteiro, porco no rolete, pinhão, paçoca, brigadeiro, bolo de milho, cocada, pamonha, tapioca, açaí, arroz doce e pé-de-moleque ; São comidas tradicionais de alguns lugares do Brasil.
Na virada do ano, a tradição diz que as pessoas que se encontrarem