Direitos Humanos
Esses direitos são protegidos pela Declaração Universal dos Diretos Humanos com principio de liberdade e igualdade feita na Assémbléia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, essa declaração é usada com modelo para todos os povos e todas as nações. Mesmo havendo todas as leis, direitos e tratados entre os países para proteger os seres humanos, ainda há grandes violações desses direitos fundamentais ao homem, o trabalho escravo e o trabalho infantil faz parte de algumas dessas irregularidades. Existem aproximadamente 30 milhões de pessoas trabalhando de forma escrava no mundo, com cargas horárias e tratamentos sub-humanos, vivendo em moradias irregulares, (como barracos e tendas improvisadas em meio ao campo de trabalho) sem as minímas condições de higiene com situações precárias expostos a vários tipos de doenças.
Entre muitas irregularidades há o trabalho infantil que é expremamente vergonhoso e desumano, por se tratar de uma presa fácil de se manipular as crianças são os mais afetas as vezes imposta pelos próprios pais que obrigão as crianças sairem da escola e ir trabalhar para ajudar a rende de casa.
Dados da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) apontam que existam aproximadamente 200 milhoes de crianças trabalhando ao invés de estarem estudando no mundo.
A exploração da prostituição infantil, é considerada uma das piores formas de trabalho infantil do mundo, é crime previsto no artigo 244-A5 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Devemos fazer nossa parte e denuncia todos os tipos de trabalhos escravos que possa existir, fazer que nossos direitos sejam sempre protegidos e