Direitos humanos
Caracterizam-se como mecanismos essenciais a todos os seres humanos, sem que haja discriminação por raça, cor, gênero, idioma, nacionalidade ou por qualquer outro motivo. Eles podem ser civis ou políticos, como o direito à vida, à igualdade perante a lei e à liberdade de expressão. Podem também ser econômicos, sociais e culturais, como o direito ao trabalho e à educação.
Esses direitos foram sendo construídos ao longo do tempo com base em diversas discussões entre os países e que buscava e continua buscando dar condições para que as pessoas tenham um mecanismo de sustentação e defesa, enfim que os indivíduos possam ter a livre escolha dentro dos padrões considerados éticos e legais.
A primeira ideia de direitos humanos surgiu na época da revolução francesa em 1789 com a declaração dos direitos do homem e do cidadão no auge do iluminismo, pregava basicamente a liberdade e a igualdade perante a lei, a defesa inalienável à propriedade privada e o direito de resistência à opressão.
Com a criação da organização das nações unidas, a ONU em 1945, pós-segunda guerra mundial o mundo se encontrava apavorado e chocado diante de tamanha atrocidade vista nos combates entre os grandes países do mundo e também da barbaridade comentida pelos seguidores de Adolf Hitler no evento denominado holocausto. A morte de milhões de judeus ainda ecoa nos tempos atuais e não se tem uma explicação ao certo de quais foram os motivos que levaram os nazistas a praticarem atos tão violentos contra os judeus e outras minorias nos campos de concentração.
Foi a partir