Direitos Humanos E Pluralidade
A historia do homem é descrita e relatada pela descriminação simbólica ou física do "outro", ou seja, independente de cor, raça, origem ou religião, o padrão estético é o europeu, sendo ele: homem/mulher, branco (a), heterossexual e com condição financeira boa. Porém o brasileiro é fruto de uma miscigenação aonde se tem um país com pessoas diversificadas, mas encontram-se preconceitos, descriminações e racismo contra mulheres, índios, homossexuais, afrodescendentes, entre outros, em diversos segmentos da sociedade. Respeitar e ser respeitado são um direito humano, aonde coloca a todos igualmente lado a lado, por mais que tenha tantas diferenças, somos iguais.
Ao estudarmos a pluralidade cultural verificamos que existem três tipos básicos de seres humanos: Ser Condicionado, Ser inteligente e Ser inteligente e livre.
Ser Condicionado: não desenvolve personalidade própria, não percebe ou interage com o mundo, apenas aceita as imposições sociais, culturais, política e religiosa.
Ser Inteligente, mas condicionado: são capazes de compreender e adquirir conhecimentos, mas continuam condicionados ao meio externo, porem tem suas criticas e opinião só que aceita o meio em que vive.
Ser inteligente e livre: percebe tudo e tira conclusões próprias. Possui senso crítico, lógica, razão, personalidade forte, opinião, iniciativa e liderança.
As características culturais são bastante diferentes e a convivência entre grupos diferenciados são marcados por planos social e cultural pelo preconceito e pela discriminação.
A pluralidade cultural é fruto de um processo de interação entre pontos políticos e econômicos, aonde se apresenta