Direito
JOAO DA SILVA, brasileiro, casado, comerciante, inscrito no CPF sob n° X e no RG sob n° X, residente e domiciliado em X, na Rua X, Nº X, por seu procurador infra-assinado, instrumento de mandato anexo, vem propor a presente
REPARAÇÃO DE DANOS MATERIAIS
em face de MARIA DAS DORES, residente e domiciliado na Rua X, nº X , na cidade de Itu, pelos seguintes fatos e fundamentos de direito:
I – DOS FATOS:
O Requerente em data de 01/01/2012, as X horas, aproximadamente, o ora requerente trafegava com seu veículo marca BMW, modelo X , cor X , placas X (doc. Em anexo) pela Rua X, nesta Cidade Itu , quando, ao atravessar o cruzamento da referida rua com a rua X, foi violentamente abalroado pelo veículo marca X, modelo X, cor X, placa X, de propriedade do primeiro requerido e conduzido em alta velocidade e manifesta imprudência pelo segundo requerido que, não obedecendo a sinalização, que lhe indicava sinal vermelho, cruzou a referida confluência, ocasionando, desta forma, danos de elevada monta ao requerente.
o Requerente foi obrigado a alugar outro veículo para trabalhar uma vez que até a presente data o conserto do veículo ainda não foi pago pela requerida. Os comprovantes de tais despesas constam em anexo a esta petição (documentos de comprovante de pagamento).
Como consequência de todos esses fatos acima narrados, o Requerente vem sofrendo despesas por causa que não tem o carro para estar utilizando diariamente para trabalhar.
DO DIREITO:
A culpa pelo evento danoso é atribuída apenas e tão somente à inteira imprudência da requerida, tendo em vista a inobservância dos seguintes preceitos dispostos no Regulamento do Código Nacional de Trânsito no art. 175, I, VII, XXIII e art. 181:
"Art. 175 - É dever de todo condutor de veículo:
I - dirigir com atenção e os