direito
FULA DE TAL, brasileira, Advogada, casada, portadora RG nº., residente e domiciliada na Rua nº. bairro, na cidade de , advogando em causa própria e representando BELTRANO, brasileiro, casado, Auxiliar de Escritório, portador RG nº., residente e domiciliado na Rua , Nº , bairro, na cidade de , vem, mui respeitosamente perante Vossa Excelência, propor AÇÃO DE DIVÓRCIO CONSENSUAL, consubstanciada no § 6º do art. 226 da Constituição Federal de 1988. Para tanto, o farão com espeque nos fatos e fundamentos a seguir elencados:
1. O casal proponente da presente ação de divórcio consensual é casado pelo regime de comunhão total de bens desde o dia de . Desta união nasceu um filho de nome e constituíram patrimônio significativo. Contudo, não possuem mais ânimo em continuar a vida conjugal ante o término da afetividade recíproca.
DO NOME DE SOLTEIRA
2. Acordam os requerentes que a sra. Fulana de Tal voltará a usar seu nome de solteira, qual seja, Fulana de tal tal, tudo de acordo com o permissivo § 2º do art. 1.578 do Código Civil.
DO FILHO – GUARDA, CONVIVÊNCIA E ASPECTOS ACIDENTAIS
3. O filho, Beltraninho, de anos, conforme doc. 01, em anexo, ficara com a guarda unilateral e responsabilidade da mãe, de acordo com o art. 1584, I, do Código Civil.
4. No Natal e no Ano Novo, alternadamente, o menor ficará sob a responsabilidade da mãe e do pai; invertendo-se no ano seguinte; nas férias, o menor alternará, sendo que a metade das primeiras férias ficará com a mãe e a segunda metade com o pai, sendo certo que, no próximo