Direito
Intertextualidade: Qualidade do que é intertextual. Relação entre dois ou mais textos. E também é quando um texto que é pego tem haver com um outro texto. Logo há entre os dois textos uma relação de Intertextualidade.
Sabemos que Intertextualidade é a qualidade do que é intertextual, ou seja, relação entre dois ou mais textos. E também criticas realizadas entre dois textos. Essas criticas podem ser com produtividade,com humorismo,elaborada para virar uma sátira e mesmo para revelar a verdade do que foi oculto entre o texto real.
Tais são que iremos apresentar alguns exemplos dos tipos que existem desse texto em questão.
Alguns textos acompanhei observado o comercio local da cidade em que moro, em meio à crise que estamos vivendo na atualidade, percebemos que em alguns estabelecimentos, a criatividade tomou conta dos empresários. No intuito de sanar a competitividade, surgiram alguns nomes conhecidos no meio dos quadrinhos, e ajudou as pessoas terem curiosidade para entrar no referido local, e assim ser abordada por produtos comuns do dia a dia, porem com uma pitada de humor.
“Varejão do Carlão”
Com ofertas que deixará sua vida ainda mais fácil!
“A incrível rucula” preço imperdível, saudável e ainda por cima, da própria horta de nosso amigo “incrível Hulk”.
“Queremos dizer a todos que no Varejão do Carlão, a outra alface esta fresquinha, e acompanhada de 9 ½ de cebolas de amor. Temperada com a doze certa do Limão, o impossível, certamente trará ao paladar uma gastronomia dos deuses.”
Esse texto está pregado em um do varejão de minha cidade, e podemos comprovar que foi uma Idea genial para aqueles que sem querer, passaram a conhecer a intertextualidade voluntária.
Um exemplo da intertextualidade, podemos dizer das propagandas do BomBril,que foi usado a personagem Mona Lisa, para ilustrar a qualidade do produto,não mudou seu aspecto físico,seu rosto, e ainda continua sendo admirada por todo o