direito e legislação comercial
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA
DIREÇÃO DE ENSINO DO CÂMPUS PORTO VELHO ZONA NORTE
Fundamentos da Economia
Atividade apresentada ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia –
IFRO – Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito avaliativo da Disciplina de
Fundamentos da Economia Prof:João Batista.
Nova Brasilandia D'Oeste, 18 de agosto de 2014
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA
DIREÇÃO DE ENSINO DO CÂMPUS PORTO VELHO ZONA NORTE
LEI DA DEMANDA.
A lei da demanda é um princípio simples, mas com consequências profundas e um poder de esclarecer inacreditável. Ela é tão simples que pode ser explicada em um sistema operacional.
Se tudo mais é constante
A quantidade demandada cai
Quando os preços sobem
Quando o preço dos tomates sobe, as pessoas comem menos tomates. Quando o preço dos tomates cai, as pessoas comem mais tomates. E o que vale para o mercado de tomates, também vale para outros mercados. A lei da demanda pode ser aplicada ao mercado de bens como os tomates, ou ao mercado de serviços como o paisagismo ou o reparo de automóveis.
Ela também pode ser aplicada a mais fatores além dos bens e serviços que compramos. Nós podemos pensar em “demanda” para todos os tipos de coisas, como demanda por velocidade ou conforto enquanto dirigimos. Quando fica mais arriscado dirigir em alta velocidade, menos pessoas fazem isso. Quando dirigir em alta velocidade fica mais seguro, mais pessoas fazem isso.
Analise outro fator que recentemente despertou muita controvérsia: a demanda por comunicação conveniente. Com a difusão de telefones celulares (principalmente dos smart phones), a comunicação via email, mensagens de texto, Facebook, Twitter e outros aplicativos nunca esteve tão fácil. O canto da sereia dos emails, da internet e das mensagens de texto pode ser bem poderoso, até mesmo para pessoas que
estejam