Direito a privacidade e a internet
A finalidade é meramente ajudar na interpretação e maior compreensão do livro, e não subtituir a leitura, por isso se trata de um pequeno texto. Lembrando ainda que este livro será cobrado pelo professor Carlos de Linguagem Jurídica na prova bimestral.
Abraços, Thales.
Obs: Colem no word o texto para facilitar a leitura.
Roberto Victor Pereira Ribeiro
Graduado em Direito Publico Pós-graduando em Direito Processual Pesquisador de Ciências das Religiões, Teologia, Parapsicologia Membro da Associação Brasileira de Bibliófilos Membro da Associação Brasileira dos Advogados Advogado Um breve resumo com resenha do clássico de Cesare Beccaria.
ASPECTOS IMPORTANTES DA OBRA DOS DELITOS E DAS PENAS – CESARE BECCARIA. Como dizia Machado de Assis: “Editar obras jurídicas ou educacionais não é muito difícil; a necessidade é grande, a procura, certa”. O caso do livro “Dos Delitos e das Penas”, de Cesare Beccaria, se encaixa perfeitamente na máxima que preconiza a facilidade em comercializar e difundir as idéias sócio-jurdícas. Cesare Bonesana, marquês de Beccaria, nasceu a 15 de março de 1738, na cidade de Milão. Por aquelas plagas sempre se destacou. Formou-se em Direito pela Universidade de Parma em 1758, mas seus ensinamentos perduram até a nossa contemporaneidade. Em 1763, quando iniciou seu labor no preparo da confecção do livro ora exposto ganhou notoriedade ao dar o primeiro grito de revolta contra as brechas desumanas do sistema penal daquela época. Diante de seu comportamento impertérrito, Cesare sofreu várias perseguições, cominando inclusive na acusação de que ele era extremamente herético, título este que naquela época causava um enorme desconforto para o cotidiano de uma pessoa. Sua inteligência e sensibilidade para alavancar assuntos jurídicos lhe premiam até hoje