THIAGO TRABALHO 2
Uma nova sociedade foi cria e nela pode ser denominada “rede”, criada para ser dita como usar o conhecimento, ética,cultura, responsabilidade social, informação e a sabedoria da humanidade, tudo isto igualado a transformação da tecnologia com as regras da informação e da comunicação.
Os paradigmas estabelecidos pelonovo mundo da comunicação em paralelo com a tecnologia da internet abordada criam uma sociedade virtual, ou um cyber mundo onde a transição da informação e seus acessos a meios periféricos disponíveis nomundo inteiro desenvolvem uma linguagem, nova formação e habilidades
A privacidade digital é a habilidade de uma pessoa em controlar a exposição e a disponibilidade de informações seja dela, de um conhecido ou até mesmo de um desconhecido, na internet, através das sites de compartilhamento e redes sociais. A atual arquitetura da internet permite o desenvolvimento de novas tecnologias de controle de informações, alterando a forma de como cada pessoa ver a privacidade.
A revolução da tecnologia da informação modificou a realidade social, penetrando em todas as esferas da atividade humana gerando novas relações a serem reguladas pelosistema jurídico. A falta de leis consolidadas com relação a privacidade digital exige que cada indivíduo esteja preparado para enfrentar as novas situações e a invasão de privacidade decorrentes dessa nova visão sobre a privacidade ocasionadas com o surgimento de novas tecnologias informacionais.
O surgimento das redes sociais e sites de compartilhamento aumentaram os riscos de um indivíduo ter a privacidade violada na sociedade atual, principalmente pela divulgação direta e indireta de dados pessoais. A partir dessas redes sociais e de sites de compartilhamento, as empresas buscam informação sobre os usuários e oferecem produtos e serviços de acordo as preferências deduzidas através das informações colhidas.
Privacidade e história[editar | editar código-fonte]
O significado do termo privacidade é