Direito Familia
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA MM. ___ª VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE _____________ - ___.
Processo nº
Réplica
__________, nos autos do processo de DIVÓRCIO LITIGIOSO que move contra _____________, vem, perante V.Exa., por seu procurador signatário, em atenção ao contido na NE _____________ (fls. ___) apresentar sua
RÉPLICA
nos termos que seguem:
A contestação pela Ré não causou alterações na pretensão autoral. Quanto ao divórcio consensual, pode-se afirmar que sempre foi a vontade do Autor de assim fazê-lo, contudo, sempre houve resistência por parte da Ré. Desta feita, nada tem a opor à convolação deste divórcio em consensual.
Inverídicas as alegações de que o Autor era homem violento e alcoólatra e que praticava agressões contra a Ré. Embora não se pode negar que a convivência do casal não gozava da harmonia. As divergências foram se somando e por esta razão o Autor decidiu pela separação.
A Ré alega que o Autor dispõe de outra fonte de renda, além de sua aposentadoria, porém, não juntou qualquer prova desta aleivosia. Sabido e consabido pela ré que o autor não reúne condições regulares de saúde para laborar. Pois, recentemente, foi submetido a uma delicada cirurgia da coluna lombar que lhe retirou, mais ainda, a sua capacidade de trabalho.
O Autor desde que se submeteu à referida cirurgia, vem convivendo com sérias dificuldades de locomoção, acumulou dívidas, principalmente com ____. O Autor tenta fazer alguns "bicos", serviços eventuais de pintura, face a precariedade desses vencimentos, inclusive, contando com o auxílio de seus familiares, tudo com vista a minorar a sua terrível situação junto a seus credores.
A dificuldade financeira alegada pela Ré não é mais grave que a do Autor, pois, enquanto a mesma vem encontrando as alegadas dificuldades, em decorrência da idade. O Autor além de mais velho e adoentado vive num emaranhado de dívidas crescentes, tudo associado a sua gravíssima enfermidade.