direito empresarial
I O nome da sociedade em comandita por ações poderá ser firma (ou razão social), da qual só farão parte os nomes dos sócios diretores ou gerentes seguidos das palavras Comandita por Ações , por extenso ou abreviadamente.
II O Acionista Diretor (Administrador) da sociedade em Comandita por Ações responde pelas obrigações constituídas durante a sua gestão, de forma ilimitada e solidária com os demais membros da diretoria.
III Na Sociedade em Comandita por Ações o acionista diretor é nomeado e qualificado no estatuto e só poderá ser destituído por vontade unânime dos acionistas.
Resposta Selecionada:
c.
As afirmativas I e II estão corretas e a III está errada.
Respostas:
a.
Somente a afirmativa I está correta.
b.
A afirmativa I e III estão erradas e a II está correta.
c.
As afirmativas I e II estão corretas e a III está errada.
d.
A afirmativa I está errada e as afirmativas II e III estão corretas.
e.
A afirmativa III está correta e as demais estão erradas.
Feedback da resposta:
A sociedade em comandita por ações é formada por duas categorias de acionistas: acionista comanditado e comanditário. Sendo que somente o acionista comanditado é que poderá ser administrador e este só poderá ser destituído do cargo se houver vontade dos acionistas que detiverem 2/3 do capital da sociedade.
Pergunta 2
0,25 em 0,25 pontos
As sociedades em nome coletivo também chamadas solidária,s ou ainda, livres ou gerais, como faz o decreto francês de 1673 têm sua origem na compagnia, sociedade familiar, assim identificada pelo próprio nome: com pão (cum Panis, isto é, entre aqueles que compartilham o alimento cotidiano. Mesmo quando as pessoas não pertencem à mesma família, sua característica é sempre familiar (Ricardo Negrão, Manual de Direito Comercial e de Empresa, página 340).
Após a leitura do trecho acima, assinale a alternativa que indica as características gerais da sociedade em nome coletivo: