Direito Empresarial
Caracteriza-se a Fiança Mercantil quando o: afiançado seja comerciante e a obrigação afiançada derive de causa comercial, embora o fiador não seja comerciante. fiador seja comerciante e a obrigação afiançada derive de causa comercial, embora o afiançado não seja comerciante. afiançado seja civil e a obrigação afiançada derive de causa comercial, embora o fiador não seja comerciante. fiador seja civil e a obrigação afiançada derive de causa comercial, embora o afiançado não seja comerciante.
O mandato mercantil dá-se quando: um comerciante ou um civil confiam a um comerciante a gestão de um ou mais negócios mercantis, obrando o mandatário e obrigando-se em nome do comitente. um comerciante confia a outrem a gestão de um ou mais negócios mercantis, obrando o mandatário e obrigando-se em nome do comitente. um civil confia a um comerciante a gestão de um ou mais negócios, obrigando-se o mandatário em nome do comitente. um comerciante confia a um civil a gestão de um ou mais negócios civis ou mercantis, obrigando o mandatário em nome do mandante.
Se o portador não tirar o protesto da duplicata em forma regular e dentro do prazo de 30 dias contados da data de seu vencimento, perderá o direito de regresso contra: os endossantes e os avalistas. o sacador e o sacado. o sacado e seu fiador. o cedente da duplicata.
O que é arribada forçada?
Quando um navio entra, por necessidade, em algum porto ou lugar distinto dos determinados na viagem a que se propusera.
Quando um navio, em alto mar, por necessidade, se desfaz de toda a sua carga.
Quando um navio entra, por engano, dos determinados na viagem a que se propusera. rsidRPr="00816B9F" w:rsidRDefault="00677922"