Diferentes abortos
RESUMO: o artigo fala sobre a questão do aborto.
O aborto ou interrupção da gravidez é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, tendo como resultado a morte. Este pode ser espontâneo ou provocado, classificado pelo Código Penal como um crime contra vida. O aborto provocado pela gestante ou com seu consentimento, o provocado por terceiro, sua forma qualificada, o aborto necessário e o praticado no caso de gravidez resultante de estupro.
Estima-se que seja realizado anualmente no mundo mais de 40 milhões de abortos, a maioria em condições precárias, com sérios riscos para a saúde da mulher.
O aborto é um tema de corrente debate na sociedade, ele refere-se às discussões e controvérsias que envolve a situação mora, ética e legal.
1 Acadêmica do 1º semestre do curso de contabilidade da universidade paulista
2 Acadêmica do 1º semestre do curso de contabilidade da universidade paulista
3 Acadêmica do 1º semestre do curso administração da universidade paulista
4 Acadêmica do 1º semestre do curso administração da universidade paulista
5 Acadêmica do 1º semestre do curso de contabilidade da universidade paulista
6 Acadêmico do 1º semestre do curso administração da universidade paulista
7 Acadêmica do 1º semestre do curso administração da universidade paulista
8 Acadêmica do 1º semestre do curso administração da universidade paulista
Belém 04 de Novembro de 2013
PALAVRAS CHAVES: Aborto, moral, ética, amor à vida.
O aborto é um tema de corrente debate na sociedade. Ele refere-se às discussões e controversas que envolve a situação moral, ética e legal. Da prática nessa discursão existem dois grupos bem definidos e defendem lados opostos sobre o assunto, são eles os pró-vida que vão contra a prática do aborto, pedido, as vezes, a sua proibição completa embasados na idéia de que o feto é uma pessoa e deve ter os mesmos direitos de qualquer outro cidadão.,