Dietas e remedios para emagrecer
Gabriel Leão Bellon nº 01
Lucas Roberto Taveira nº 03
Vinicius Santos Martins nº 25
Sociologia – 1ª série do Ensino Médio
Professor Rodrigo Bacchin
Jundiaí
2012
Sumário
INTRODUÇÃO 1
DESENVOLVIMENTO 2 Dietas e remédios 2 Remédios, você realmente precisa? 2 Tipos de remédios e efeitos colaterais 3 Será que vale a pena a dependência? E aonde se curar? 3
GLOSSÁRIO 5
CONCLUSÃO 7
BIBLIOGRAFIA 8
INTRODUÇÃO
Neste trabalho falaremos sobre os pontos positivos e pontos negativos das dietas e dos remédios para o emagrecimento, abordando os tipos de remédios e seus males no organismo humano e como vencer o vicio da dependência causada pelos remédios para emagrecer. Espero que goste. Boa leitura.
DESENVOLVIMENTO
Dietas e remédios
Atualmente as dietas não são mais tão eficazes quanto os remédios, pois todos querem resultados rápidos e sem ter que fazer nenhum tipo de atividade física, e nisso os remédios vai somando pontos, mais vendo pelo lado medico os remédios não são muito recomendáveis, pois podem causar a dependência do usuário.
Muitas vezes esses remédios controlam a fome, diminuem a ansiedade, alteram o metabolismo e a absorção de nutrientes, e dependendo do tipo de remédio após o termino do tratamento a pessoa engordará tudo de novo, pois o corpo já esta dependente do remédio.
A solução para emagrecer não são remédios que causam dependências ou dietas que te fazem sofrer, e sim uma reeducação alimentar ou uma dieta simples receitada por algum nutricionista.
Remédios, você realmente precisa?
Perder aqueles quilinhos indesejáveis é o sonho de qualquer um, e os remédios “milagrosos” usados para emagrecer é uma tentação para qualquer ser humano que não conhece a “mágica”.
A noradrenalina é o verdadeiro nome da “mágica”, um hormônio que age no centro da fome, no cérebro, controlando o apetite. E o que aumenta a quantidade desse hormônio são as