Dicotomia
Integrante da base aliada da presidente Dilma Rousseff, o Partido Progressista (PP) formalizou nesta terça-feira (27) apoio à tentativa de reeleição da petista nas eleições de outubro. A parceria eleitoral foi anunciada durante um almoço na sede da legenda governista, em Brasília, que contou com a presença de Dilma.
Ao discursar na reunião-almoço, Dilma relatou ter recebido do PP um documento com 11 propostas para serem incluídas em seu programa de governo. Entre as sugestões apresentadas pelos progressistas estão temas ligados à segurança pública, à educação, além de investimentos em infraestrutura, mobilidade urbana e sustentabilidade. Sob os olhares de dirigentes e parlamentares da sigla aliada, ela disse ter ficado "impressionada" com as propostas do PP.
"Vou atrás de outro partido, vou pedir para o pessoal protestar no perfil do Ciro" Jair Bolsonaro
FACEBOOK DO LÍDER DO PPT onde ele anuncia apoio a Dilma
"Claro que a decisão formal só será tomada pela convenção do partido no dia 25 de junho, mas amanhã nós vamos anunciar nossa intenção de apoiá-la à reeleição", disse Nogueira à Reuters nesta segunda-feira.
Segundo ele, os setores que resistem à aliança e pregam inclusive o apoio ao pré-candidato do PSDB, senador Aécio Neves (MG), não têm como reverter essa decisão na convenção partidária.
Saiba mais... Psicóloga da Igreja Batista é a primeira a ser cassada por declarar cristã nas sociais Polícia Federal investiga ameaças a Joaquim Barbosa no Facebook Xuxa passa maior vergonha no congresso nacional Governo corta verbas do SBT por causa de Rachel Sheherazade
"Eu já consultei os diretórios estaduais antes de fazer esse anúncio", argumentou Nogueira. O apoio do PP era aguardado pelo PT e pelo Palácio do Planalto, apesar do temor que a ala resistente à essa aliança ganhe corpo até a data da convenção nacional.
PT Nesta segunda, o PT também reuniu