DICAS Incompleto
1 - Não, é verdade que beber água depois de come doce causa diabetes. Ao ser ingerido e metabolizado, o açucar contido no doce, passa para o sangue aumentando a concentração desta molécula no plasma e para que haja uma diluição desta concentração sem que ocorra a desidratação celular por osmose, a pessoa tem que diluir este açucar o que é possível com a ingestão de água.
2 - O fato de existir pessoas diabéticas numa deteminada família nao implica que todos os outros são portadores dos genes da diabetes e desenvolverão a doença mesmo que a possibilidade exista, afinal o gene está presente na família, a certeza só pode ser tida com a análise do cariótipo do indivíduo. O melhor remédio, contudo, é a precaução.
3- Inicialmente, a insulina produzida para o tratamento da diabete tipo I era sintetizada somente a partir do pâncreas de bovinos e suínos, o que por muitas vezes gerava uma série de complicações nos pacientes que as utilizavam. A partir dos avanços tecnológicos obtidos pela medicina, técnicas mais seguras foram desenvolvidas para a produção de insulina humana, utilizando o método do DNA Recombinante. Essa técnica consiste em inserir o gene da da pró-insulina no plasmídeo da bactéria .
4- Todos os dias, aproximadamente 500 brasileiros descobrem ter a doença diabetes, acomentendo 10 milhões de pessoas no país.
5- O aparecimento de manchas escuras com aspecto aveludado na pele, especialmente em regiões de dobras como pescoço, axilas e virilha, pode ser um sinal do diabetes do tipo 2, caso mais comum da doença.
6- O tipo 2 é o mais comum de diabetes, correspondendo a aproximadamente 90% dos casos. É adquirido, na maioria das vezes, por adultos, maiores de 40 anos e obesos. Entretanto, em razão dos maus hábitos alimentares atuais e do sedentarismo, é cada vez mais comum em jovens. Colesterol e pressão alta também são fatores de risco para o aparecimento do diabetes tipo 2.
7- No diabetes