Vale Do S Licio
Faculdade Integradas de Cacoal
Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena
Faculdade de Educação e Cultura de Porto Velho
Mantidas pela Associação Educacional de Rondônia
E-MAIL: unesc@unescnet.br – Internet: WWW.unescnet.br
Piratas do Vale do Silício
Resenha Crítica
Cacoal – Rondônia
Abril de 2015
Pedro Henrique da Silva Tomaz
Piratas do Vale do Silício
Curso de Engenharia de Produção
Faculdades Integradas de Cacoal
Professor Thiago Kaiser
Cacoal – Rondônia
Abril de 2015
Introdução
Em 1999, é lançado o Filme Piratas do Vale do Silício um documentário sobre a criação e evolução de duas das maiores empresas do mundo tecnológico existentes até hoje, Apple e Microsoft. Destacando a disputa entre Jobs e Gates para assumir o topo da cadeia da computação. O filme conta passo à passo das duas mentes mais brilhantes da computação, desde a criação do primeiro computador feito por Steve Jobs até as idéias de sistemas operacionais de Bill Gates.
O filme Piratas do Vale do Silício conta toda a história de surgimento de duas das maiores empresas do ramo de computadores na década de 1970, a Microsoft e a Apple, hoje empresas bem sucedida e com fortunas fora de série. Protagonizado por Bill Gates, Paul Allen, Steve Jobs e Steve Wozniak, que na época eram meros jovens estudantes da Califórnia, muito inteligentes e que faziam tudo por amor à tecnologia, porém, com o passar do tempo viram que podiam ganhar muito dinheiro com aquelas invenções tecnológicas.
Jobs e Wozniak eram muitos amigos, além disso, muito inteligentes, quando ainda eram estudantes conheceram um cara que descobriu que o som de um apito tem o mesmo tom dos equipamentos de longa distância, com isso criaram a “caixa azul”, uma espécie de telefone. No ano de 1974 uma empresa lança o computador chamado Altair, mas tinha um grande problema já que o mesmo não possuía uma linguagem. Bill Gates um jovem inteligente, juntamente com seu amigo Paul