Diario vivo - estetica da comunicacao
Passei um ano programando uma viagem para Europa com meu namorado para que saísse tudo do jeito que sempre sonhei.
Começamos a viagem saindo de São Paulo para Barcelona, lugar maravilhoso com clima de cidade de praia, pessoas educadas, prestativas e onde se pode soltar o portunhol a vontade rs. Recomendo demais!
Após passar seis dias em Barcelona, seguimos viagem para Paris, cidade que estava meio receosa, mas me surpreendeu por ser uma cidade encantadora! Gostaria de voltar lá, pois passamos somente dois dias, dias estes que parecem que se multiplicaram porque fizemos muita coisa!
Saindo de Paris, fomos para Amsterdam, uma das melhores cidades da Europa, em minha opinião. Parece uma cidade de brinquedo, toda organizada, limpa, com pessoas educadas e idioma bem difícil de falar rs. Moraria lá!
A ultima etapa da viagem foi à Itália; Roma, Firenze e algumas cidades da toscana. Uma imersão na história, a cada passo uma nova descoberta, um novo encanto. Fechamos com chave de ouro.
Ultima parada antes de voltar para Salvador foi São Paulo e ainda deu para aproveitar um pouquinho.
Nas páginas seguintes, vou apresentar um pouco da minha viagem na visão da estética da comunicação, vem comigo!
Escultura Davi de Michelangelo – Firenze
Conceito: Belo ao longo da história
Passeando pela galeria Uffizi em Firenze – Itália, encontrei a famosa escultura de David de Michelangelo. Fiquei impressionada com as formas perfeitas daquela arte, realmente é muito bonita. Aquela imagem se encaixa perfeitamente no conceito de belo, na verdade, no conceito inicial de belo ao longo da história, que é fruto da estética Grega e Romana. Esse conceito foi desenvolvido pelos filósofos gregos e exemplificado em suas esculturas, arquitetura e pintura. Antigamente, não era o gosto que definia o que era belo ou não, o belo era definido formalmente, a partir de certas características das formas