Carlos Drummond Andrade
Carlos Drummond de Andrade, como muitos devem saber é um dos maiores escritores do Brasil. Sua poesia eternizada em suas obras literárias chama a atenção das pessoas até hoje, devido ao seu modo de escrever, apresentando liberdade lingüística e temáticas cotidianas em suas obras, ele ficou conhecido como primeiro grande poeta a se afirmar depois das estréias modernistas.
Carlos Drummond de Andrade nasceu na cidade de Itabira em Minas Gerais, em 31 de outubro de 1902. Ele era de uma tradicional família fazendeiros que há muito tempo residia no Brasil, mas estava em fase de decadência.
Quando criança, Carlos estudou em sua cidade natal, posteriormente em Belo Horizonte e com os jesuítas no Colégio Anchieta de Nova Friburgo no Rio de Janeiro, da qual foi expulso por não acatar e se rebelar contra as regras do colégio. Então o jovem retorna a Belo Horizonte, onde começa sua carreira de escritor, colaborando com o jornal Diário de Minas, o qual reunia os adeptos locais do movimento modernista mineiro que ainda estava em sua fase inicial.
Em 1922 mostrando seu grande talento, o jovem escritor participa do concurso Novela Mineira, e ganha 50 mil réis de prêmio pelo conto “Joaquim do Telhado”, assim ele também passa a publicar trabalhos nas revistas Todos e Ilustração Brasileira. Porém sua família insistia para que Carlos obtivesse algum diploma, então ele foi até a cidade de Ouro Preto, onde estudou farmácia na Escola de Odontologia e Farmácia.
O que mais chamava a atenção em suas obras era predominante individualidade, pois apesar de apoiar o modernismo, não é possível vê-lo dominante nem mesmo em seus primeiros livros, em que o poema-piada e a descontração sintática que eram muito comuns em obras modernistas. Mas em suas obras Carlos sempre demonstrou sua individualidade, pois mesmo com toda essa descontração podemos observar seu ponto de vista melancólico e cético, devido ao seu passo que sempre o