Diagnosticos de enfermagem
Padrão respiratório ineficaz- O paciente necessita da ventilação mecânica já que não possuiu uma espontânea. O O² diminui o trabalho respiratório aumentando o bem estar do paciente.
Troca gasosa prejudicada- Está relacionada om a troca gasosa inadequada, secreções aumentadas, redução da capacidade de oxigenar adequadamente.
Risco de infeção- Devido os acessos AVP, AVC e SVD.
Integridade tissular prejudicada- E a necessidade do organismo do paciente as características de elasticidade, sensibilidade e vascularização, umidade e coloração do tecido epitelial, subcutâneo e mucoso, prevenir e proteger o corpo de possíveis lesões.
Mobilidade física prejudicada- Paciente encontra-se com restrição e perda da capacidade para realizar movimentos físicos intencionais.
Integridade da pele prejudicada- Devido ao paciente encontrar-se em sedação não havendo a possibilidade do mesmo se movimentar.
Comunicação verbal prejudicada- Devido a sedação e o TOT.
Nutrição prejudicada-Está relacionada com a sedação do paciente e está fazendo uso somente do soro normal e glicosado pra manter os nutrientes.
Mucosa oral prejudicada- lábio bem ressecados.
Déficit de auto cuidado banho e higiene- banho vem proporcionar ao paciente a remoção da flora bacteriana exógena, por meio de proporcionar conforto. A higiene oral além de remover as sujidades da cavidade oral, a halitose e a sialorreia, ela hidrata a mucosa oral.
Eliminação urinaria prejudicada- relacionada aos edemas, o acumulo de liquido no corpo do paciente, já que o mesmo já apresenta oligúria e cor da urina escura.
Prescrições de enfermagem
Verificar sinais vitais de 2/2 horas
Manter cabeceira elevada à 45º. MTN
Atentar para padrão respiratório.MTN.
Realizar ausculta pulmonar em duas em duas horas
Auscultar expansibilidade pulmonar
Checar posicionamento do TOT
Realizar aspiração das VAS com sonda nº12. 4/4 horas
Realizar aspiração do TOT, com SF 0,9%, 10 ML 4/4 horas