Obrigado Por Fumar
O personagem Nick Naylor é um defensor de uma indústria de tabaco, que quando entra na organização decide fazer o melhor para companhia obter lucros usando o seu “poder” de argumentação, sendo assim deixando ate seus valores de lado em prol de seu trabalho. Quando questionado em relação aos valores que defende, apenas afirma: Sou pago para falar.
Cena Escolhida: A cena em questão começa quando o personagem principal (Nick) se envolve com á jornalista Heather Holloway que o seduz para poder entender o que o leva a defender algo que prejudique tanto as pessoas, e usar isso á seu favor. E então deixado se levar pelos encantos da belíssima jornalista, Nick revela informações confidenciais da organização que trabalha que jamais poderia ser exposto para ninguém, ferindo assim sua ética e conduta de trabalho. Com material suficiente para fazer uma ótima matéria Heather , publica tudo que foi lhe informado durando seu encontro amoroso sem receios, no dia seguinte ao saber do que se transformou sua saída casual com a jornalista , o mesmo imediatamente telefona Heather indignado com suas publicações nas comunicações em geral, e a mesma respondendo de uma forma simples e irônica diz q o mesmo não havia pedido sigilo nenhum ,o mesmo acaba sendo demitido e perdendo sua credibilidade perante ao demais , a partir dai começa uma briga de Nick com as organizações que defendem o uso de cigarro e os que são contra pelos danos que causam ao logo da vida nas pessoas.
Acreditamos que essa cena seja a mais expressiva, pois mostra representantes de organizações diferentes mais que tem em comum a “ganância” de crescer em seus respectivos empregos a qualquer custo e o ponto que chama atenção e a lealdade que os mesmos demonstram a seus empregos.
Nick tem uma crise de consciência logo que descobre o que a jornalista publica assunto confidencial sobre a empresa no ele trabalha. Esta fidelidade do profissional à empresa e a preocupação com sua imagem quanto