Deus na Pos Modernidade
Thiago Morais
Para muitos a chamada pós-modernidade ainda não existe, para outros ela já começou e a cada dia deixa evidências de sua “existência”. Em minha opinião já vivemos em um mundo denominado “pós-moderno”, mas afinal, o que é isso?
Basicamente a pós-modernidade nada mais é do que o tempo atual, ela é o período e o mundo que vivemos hoje. É uma atualização do período moderno, no qual muitas ideologias explodiram (dentre elas o protestantismo). O grande símbolo que pode marcar esta virada é a revolução tecnológica, pois os aparelhos eletrônicos entraram de vez na vida das pessoas, ninguém vive mais sem um computador, sem o celular e sem as utilidades que neles estão presentes. A comunicação virtual passou a ser algo rotineiro, as bibliotecas deixaram de ser a primeira opção se tratando de pesquisas e pudemos ver nas eleições do ano passado que a própria mídia televisiva vem perdendo seu espaço de poder para a internet. Mas tamanhas ‘atrações’ podem também ser boas distrações. Em todo este contexto qual o tempo que você dedica a Deus?
Muitas vezes a leitura da Bíblia fica em segundo plano, pois precisamos assistir a aquele vídeo no youtube ou uma oração é feita rapidamente e sem muita dedicação, pois escutamos o barulho do whatsapp. É bonito compartilharmos mensagens cristãs em redes sociais, pode ser útil termos uma bíblia digital no celular, mas tudo isso é em vão se o verdadeiro motivo não é transparecido. A tecnologia sem dúvida se tornou um recurso indispensável em nossas vidas, por isso, ela também pode e deve ser usada sempre que possível para levar a palavra de Deus até as pessoas. Surgiu uma oportunidade de falar de Deus na fila do banco e está sem sua bíblia? Lembre daquela do seu celular. O grupo virtual da faculdade deu uma brecha para você falar de Deus? Envie aquele vídeo evangelístico. O evangelho de Jesus Cristo está enraizado desde a antiguidade, ajudemos a anunciá-lo e fazer com que ele seja espalhado até a volta