Desigualdade no Brasil
2° F
Erick Sutti
Pesquisa
Desigualdade no Brasil
São Paulo, 13 de Novembro de 2013.
Sumário
Introdução................................................................................................. 02
1. Pesquisa sobre a desigualdade.
1.2 Alexandre...................................................................................03
1.3 Narla.....................................................................................04
2. Conclusão.....................................................................................05
Introdução
Esta pesquisa irá abortar a desigualdade do Brasil.
Primeiro Entrevistado
Alexandre: Dentro do mercado de trabalho existem varias desigualdades, cor, etnia, nacionalidade, orientação sexual, entre outros. Enquanto o homem ganha R$ 1000 a mulher ganha R$ 500. Uma desigualdade que não deveria ter nos dias de hoje, pois a nossa presidente é uma mulher.
Segundo Entrevistado.
Marcia: Existe uma grande, enorme desigualdade no Brasil. No bairro onde minha patroa trabalha, o saneamento básico é perfeito, é lindo, não há esgoto a céu aberto, o governo investe muito. Agora onde eu moro, popularmente dizendo “morro”, a coisa é feia, lá o governo não tem olhos pra nós, não investe nem saneamento básico, o esgoto fica a céu aberto e a sujeira é enorme. Nós temos os mesmos direitos que a minha patroa (classe A), não é porque ela é rica que não é igual a mim.
Conclusão.
Este trabalho abordou a grande desigualdade que existe no nosso pais. O Alexandre relatou essa desigualdade dentro de sua empresa e a Marcia relatou a desigualdade econômica e a importância que o governo da para os mais ricos e deixa os mais pobres a “deus dará”. Os mesmos de diferentes classes econômicas abordaram essas desigualdades, ou