Design de Interação
Pós Graduação em Marketing e Design Digital
Data: 26/04/2014
Grupo: Caroline Pires, Juliana Valverde e Maria Cecília Paiva
Meta Inicial do Estudo Como não possuímos um protótipo do nosso serviço, vamos utilizar um aplicativo similar. O Polyvore é um aplicativo de moda e estilo de vida onde os usuários podem encontrar inspirações para looks, decoração e estilo, e ao mesmo tempo podem adquirir os itens de seu interesse. O aplicativo também permite que os usuários façam montagens de looks com os produtos a venda. Esta é a funcionalidade que testamos, pois permite a "customização" e a compra dos produtos selecionados, assim como a proposta do nosso serviço.
Fotos dos looks prontos, onde a pessoa pode comprar
A Observação
Usuária 1
Mariana Freitas, Designer, 23 anos A usuária foi observada durante aproximadamente 10 minutos em seu local de trabalho, no horário do almoço. A análise foi fácil pois a Mariana é da área de Design e entende de novas mídias. O grupo observou que a participante estava bem a vontade durante o uso do aplicativo e não se sentiu constrangido ao observá-la. Mariana observou que o ato de ajustar o tamanho das imagens no aplicativo é ruim porque se a imagem fica pequena demais, não é possível fazer o movimento de pinça direito e aumentar de volta, forçando o usuário a girar a imagem e não tem como voltar pro estado original.
Outro problema apresentado foi que alguns itens vem sozinhos, como por exemplo os sapatos. Ao invés de vir o par, vem só um, e se o usuário quiser colocar 2 ele tem que duplicar uma das imagens.
O mesmo vale para reorganizar as imagens, remover ou flipar, pois o menu de edição - que fica a direita - é discreto demais, dificultando a visualização e o acesso. Por exemplo, depois que adiciona um item, uma calça, quando volta no menu pra escolher uma blusa, acaba entrando de volta no menu de calças, tendo que voltar, escolher a