video documentario
É cada vez mais importante que a população veja no que a mídia está transformando cada um, mostrar que temos outras opções de como dirigir nossas vidas. Existem pesquisas que mostram que pessoas que preferem passar mais tempo em frente TV do que está entre família e amigos propiciam depressão. Então podemos sim, estamos longe do que faz mal.
No meu trabalho existem aqueles que assistem TV, como programas educativos e não educativos como. Se for parar para analisar as mesmas percebo a olho nu o gral de alienação de cada um e a falta de concentração em certas questões básicas.
Todo meio sociológico tem em si se preocupar e analisar a maneira e o convívio de cada um em seu meio social. Então, as interações, contatos e ações será todo meio de pesquisa da sociologia e também é uma forma de conscientização social.
Concordo em partes com cada um. O que mais que veio à cabeça é que pobre tem mesmo a forma de se minimizar perante a sociedade, como a Vereadora de São Paulo-Soninha diz no documentário “As pessoas assumem para si o estereótipo que lhes é atribuído. Então... eu já vi muitos jovens falando: É muito legal eu fazer esse trabalho com arte, cultura e esporte, que é pra gente não ir pro crime. Eles mesmo já se consideram talhados para o submundo.” Concordo plenamente com a Vereadora porque como ela termina falando que isso está nos direitos humanos e não é pra ser visto como uma única alternativa de não fazer o errado.