desenvolvimento grupo
Na atualidade se designa uma forte disputa das organizações do trabalho que acaba nascendo uma crescente busca por profissionais competentes, capazes de mostrar seu diferencial dentro da instituição.
Após uma empresa abrir uma vaga dentro do seu quadro de pessoal é preciso que ela contrate um novo funcionário. O processo para admissão de novos empregados tem que ser muito bem administrado por volta que o novo colaborador seja o que a empresa precise para o desenvolvimento das atividades da vaga a ser preenchida.
Para localizar a pessoa que mais preencha este perfil surge a necessidade de realizar recrutamento de pessoas, é necessário checar qual o método mais adequado de realizar o processo, realizando os meios mais viáveis para realizar o objetivo. Assim o responsável pela condução do recrutamento pode optar por realizá-lo com os colaboradores que já fazem parte da instituição, o que significa um recrutamento interno, ou seleciona-las no mercado de trabalho ou em fontes específicas para o preenchimento do cargo, assim o recrutamento externo.
1.1 Recrutamento Interno
O recrutamento interno é uma pesquisa por pessoas da própria empresa, para ocupar uma vaga em aberto, e também pode servir para o reconhecimento de colaboradores que trabalham na empresa realizando um trabalho de competência.
1.1.1 Prós do recrutamento interno
O recrutamento interno indica prós a questão de ser mais em conta e rápido, dar ao funcionário um cargo superior e melhor remuneração é uma forma singela de premiar um colaborador de competência, e também motiva demais empregados da empresa.
Realizando o processo, a empresa alem de recompensar o funcionário pelo bom trabalho, gera uma certa satisfação entre os demais funcionários que veem que a empresa esta de olhos aberto a profissionais esforçados.
1.1.2 Contras do recrutamento interno
Também existem contras no recrutamento interno, após uma entrevista com o candidato interno, ele ser recusado para a vaga, é gerada certa magoa