Desenvolvimento econômico da china
A China é um país comunista, é o país mais populoso do mundo além de ser a 2ª maior economia e alto poder de compra mundial, pode ser dividida da seguinte forma: China pré 1978 e China pós 1978, devido a grande revolução econômica que houve no país.
A China vem incomodando diversos países e suas economias, porque seu produtos são vendidos por um valor menor que os produtos locais de diversas localidades. A China tem mantido seu nome na economia mundial desde sua reforma econômica em 1978, também é o segundo maior exportador e o terceiro maior importador de mercadorias do mundo, sendo considerada uma superpotência emergente.
“ Durante décadas cerca de milhares de chineses foram tirados da pobreza. O centro de pobreza será uma incrível fonte para ajudar a China na construção de uma sociedade do bem-estar” disse Kalil Malik, coordenador da ONU e representante do PNUD na China.
Se tornou grande exportador de produtos de baixo custo e também tem procurado atrair pesados investimentos estrangeiros, a China começa esse novo período com grande crescimento econômico, sendo o país que cresce mais rápido e em virtude do baixo preço da mão de obra chinesa diversas empresas montaram suas unidades no país, e ajudaram-na a se transformar numa superpotência exportadora. Nos dias de hoje a China é um grande país, moderno e atraente, se mostra um grande competidor mesmo tendo seu regime fechado e a mesma política de apoio as multinacionais.
A China ainda tem muita deficiência e muito o que resolver, uma das questões é que o país é o segundo maior poluente em emissão de gás carbônico proveniente de atividades humanas segundo o RDH (Relatório de Desenvolvimento Humano) ficando atrás somente dos EUA.
Preparou um projeto para diminuir as causas e os efeitos da mudança climática, os efeitos do derretimento das geleiras, emissão de dióxido de carbono na atmosfera e irá identificar as estratégias de Desenvolvimento.
O desempenho da China é