descobrindo as células
A célula representa a menor porção de matéria viva. São as unidades estruturais e funcionais dos organismos vivos.
A teoria da célula, desenvolvida primeiramente em 1838 por Matthias Jakob Schleiden e por Theodor Schwann, indica que todos os organismos são compostos de uma ou mais células. As funções vitais de um organismo ocorrem dentro das células, e todas elas contêm informação genética necessária para funções de regulamento da célula, e para transmitir a informação para a geração seguinte de células.
introdução
A maioria dos organismos, tais como as bactérias, são unicelulares. Outros organismos, tais como os seres humanos, são pluricelulares. O corpo humano é constituído por aproximadamente 10 trilhões (mais de 10) de células. A maioria das células vegetais e animais têm entre 1 e 100 e, portanto, são visíveis apenas sob o microscópio. A massa típica da célula é um nanograma. A célula foi descoberta por Robert Hooke em 1663/ 1665. Em 1837, antes de a teoria final da célula estar desenvolvida, Jan Evangelista Purkyně observou "pequenos grãos" ao olhar um tecido vegetal através de um microscópio. A teoria da célula, desenvolvida primeiramente em 1838 por Matthias Jakob Schleiden e por Theodor Schwann, indica que todos os organismos são compostos de uma ou mais células. Todas as células vêm de células preexistentes. As funções vitais de um organismo ocorrem dentro das células, e todas elas contêm informação genética necessária para funções de regulamento da célula, e para transmitir a informação para a geração seguinte de células.
A Descoberta da Célula
O primeiro microscópio foi desenvolvido por Anton van Leeuwenhoek. Era considerado um microscópio simples, pois era composto apenas por uma lente. A partir da invenção de Leeuwenhoek, o cientista inglês Robert Hooke conseguiu observar pedaços de cortiça em um microscópio chamado de