biomed
Uma observação diária que a desendencia de camundongos são camundongos e assim o mesmo que humanos. Todos em si começa a vida a partir de uma única célula, o resultado de uma fecundação entre ovulo e espermatozoide, cada uma delas levam as informações e probabilidades de cada organismo formando um zigoto. Todos organismos vivos apresentam milhares de células que o diferenciam a cada função e características, e são diferenciados em tecidos e órgãos que possuem características de cada especie.
A genética é o estudo dos genes das moléculas e da população, criado pelo Gregor Mendel em um monge, que elaborou uma pesquisa com cruzamentos de linhagens de ervilhas descobrindo então a herança e as características obtidas, descobrindo então a existência de genes, que é a região funcional da molécula do DNA.
DNA, material genetico, formado de sequencias de pares bases de nucleotídeos (guanina, citosina, Timina e adenina) que são ligados por pontes de hidrogênio, um processo de replicação faz com que de uma fita molde se forme outras duas para ser formado uma nova sequencia do DNA.
O DNA codifica as informações sobre a sequencias de aminoácidos nas proteínas e o controle celular na produção das proteínas .Os genes em sua maioria tem a função de codificar a estrutura de uma proteína. Para fazer uma proteína o DNA, primeiro é transcrito pela enzima de RNA polimerase em uma copia uni filamentar, o RNA mensageiro. As sequencias de nucleotídeos no mRNA é traduzido na sequencia de aminoácidos que constitui a estrutura primaria da proteína.
Os genes tem a função de mapear os processos, características e as probabilidades dos organismos nos cromossomos.
Os indivíduos podem ser classificados por fenótipo ou genótipo que são eles que distingue as características observadas ou fisiológicas.
Quando as variantes
Observamos que as técnicas genéticas de analise forneceram possibilidades inigualável para a compensação de problemas biológicos uma delas