Dermato funcional na fisioterapia
A Fisioterapia Dermato Funcional é a especialidade clínica que estuda os efeitos terapêuticos ocorridos nas disfunções de ordem estética, com forte característica para aplicação de uma reabilitação de suas funções. A Fisioterapia Dermato Funcional abrange o estudo da atuação das funções dermatológicas de cada indivíduo, agregando ainda o conhecimento sobre a qualidade da aplicação dessas funções.
O estudo dos tecidos do ser humano, bem como suas melhores condições de funcionamento, fazem parte do desenvolvimento desse estudo – e da técnica da Fisioterapia Dermato Funcional. A essa ciência aplica-se o conceito da preservação da capacidade de manter a individualidade psicossocial de cada ser humano que se proponha a aplica-la em seu cotidiano.
TratamentoProporcionar o bem-estar e a qualidade de vida. Voltado para intervenções de tratamento facial e corporal, o tratamento feito a partir da Fisioterapia Dermato Funcional é de aplicação externa e compreende ações como a massoterapia e a endermologia. Os resultados vão além da estética e passeiam ainda pelos campos da autoestima e do equilíbrio emocional.
Assim, fundamentada em conceitos que visam tanto o acompanhamento no pré quanto no pós-operatório de intervenções cirúrgicas e a fim de tratar as inúmeras respostas enviadas pelo sistema humano, a Fisioterapia Dermato Funcional em seu campo de atuação, ligado diretamente ao estudo das interações que afetam a pele, empenha-se em potencializar a utilização de todas as funções do ser humano quanto indivíduo atuante de uma sociedade.
Entrevista: Professora Carolina Meireles
- Como funciona a área de Dermato Funcional?
Funciona tanto na parte clínica como na parte estética. A parte clínica é voltada para endocrinologia, equizemas e queimaduras. Já a parte estética é voltada para o tratamento de celulites, estrias, pré e pós-operatório.
- Qual a importância dessa área?
É importante por mexer com o psicológico de quem faz o uso, pois está diretamente