Fisioterapia dermato funcional
A preocupação das pessoas com seu aspecto físico e sua aparência está cada vez maior nos dias de hoje, uma boa autoimagem gera autoconfiança e segurança, enquanto a insatisfação com a própria aparência, ao contrario, só traz perda na autoestima e inseguranças, podendo gerar ate mesmo dificuldades nos relacionamentos sócias.
Para se obter uma boa saúde física, psicossocial e mental e necessário que o individuo esteja satisfeito com sua autoimagem, e muitas vezes os distúrbios estéticos não permite que isso ocorra. Devido estes fatores merecem uma maior atenção, pois esses distúrbios não se recebem somente a beleza física.
A rosácea e uma afecção crônica da pele, comum em adultos a partir da meia idade e que afeta principalmente as regiões centrais da face.
É antiestética, e apesar de sua etiologia exata ser desconhecida, o processo patológico se dar devido a uma alteração na vasculatura facial que eleva o aparecimento de eritema, edema, tangelectasia , pápulas e pústulas.
É um distúrbios estético que afeta um grande numero de individuo e apesar e de ser um distúrbio fatal o eritema facial da rosácea pode prejudicar a autoestima e a qualidade de vida do paciente, comprometendo sua satisfação pessoal e profissional
Sendo que muitos pacientes encaram a rosácea como um envelhecimento normal da pele e não tem consciência de que existem tratamentos capazes de impedir a progressão da doença. E apesar de possuir uma etiologia não esclarecida, ocorrem uma alteração na circulação do local acometido, o que vem a favorecer o tratamento especifica com recursos fisioterápicos.
Por isso a realização desta pesquisa justificou-se na necessidade da constatação da