Dependencia
A Diversidade sexual são as oportunidades de expressão e vivência social das pessoas,dadas por aspectos de orientação sexual, gênero, sexo, faixa etária, raça/cor, etnia, pessoa com deficiência, dentre outros,tem sido incentivado pela mídia e defendido por diversos movimentos sociais que pregam a defesa de grupos que sofrem opressão da sociedade, por fugirem do padrão dominante, o que certamente tem obrigado ás escolas brasileiras vir a debater o tema.O indivíduo homossexual representaria então uma quebra no padrão dominante de masculinidade (no caso do homossexual masculino), e a discriminação irá se dar com base nessa negação do masculino e adoção de símbolos, trejeitos e atitudes que remetem ao feminino, o que fará com que todo esse simbolismo criado em torno do feminino, tido como sexo frágil, e dependente, seja incorporado em grande parte ao homossexual, que detrmina sua inferioridade diante do padrão masculino heterosexual.
Ser homossexual não é uma questão de escolha, e sim, uma condição da pessoa. Pode-se dizer que ninguém escolhe ser homossexual, ninguém vira homossexual,a pessoa é homossexual.O que acarreta no enfrentamento da homofobia.A Homofobia é um problema social, e deve ser compreendido como um problema do Estado,á ser solucionado,já que é uma violação dos Direitos Humanos. Pois todas as pessoas,tem o direito à liberdade de expressão .
Desenvolvimento
Diversidade Sexual é a expressão usada para denominar as várias formas de demonstração da sexualidade humana.
Homofobia significa repressão ,ódio , preconceito vindo de algumas pessoas ou grupos da sociedade em geral contra os homossexuais,bissexuais e lésbicas . Existem diferentes grupos sexuais que inserem na sigla: LGBTI (lésbicas,gays,bissexuais,transexuais,transgêneros,travestis e intersexuais). Quando este é do mesmo sexo, o indivíduo é definido como homossexual, quando esse objeto de desejo é do sexo oposto é tido como