Dependencia
O poder tem uma definição bem contraditória, pois ele tem a capacidade de influenciar e exercer de acordo como ele comanda, o poder existe mas não pode ser exercido, ou seja, é uma maneira que uma pessoa arruma para a outra ser influenciada por ela.
Liderança e Poder esses dois fatores são sempre utilizados por grandes lideres, eles usam o poder juntamente com a liderança para alcançar mais diretamente suas metas.
Suas diferenças são bem claras o poder visa a dependência de seus subordinados por ele, e a liderança não, pois ela foca em objetivos claros, estratégias de como alcança-lo em vista de um crescimento profissional.
As Bases do Poder
As bases do poder estão divididas em dois grupos genéricos, formal e pessoal e as respectivas categorias logo abaixo citadas:
Poder Formal:
É aquele poder em que o superior pode motivar seus subordinados em meio de uma recompensa
Poder Coercitivo
É o modo de como a pessoa é abordada e consequentemente ela será vulnerável ou não a fazer aquilo que foi proposto, mas tendo em mente as consequências que poderá haver.
Poder de Recompensa
Este é conforme o chefe se impõe, disposto a recompensar seus subordinados em meio de bônus, salários, qualificações de acordo com a tarefa comprida ou também da forma de prestigio dentro da empresa, totalmente o oposto do coercitivo.
Poder Legitimo
Este porem, é poder que a pessoa tem, ou seja, um cargo e suas responsabilidades, deveres e metas a ser compridos.
Poder de Informação
Este poder está relacionado as pessoas que tem acesso a informações e conhecimentos que pode controlar seus subordinados em meio disso.
Poder Pessoal
No poder pessoal deixa claro que não precisa ter algum tipo de cargo para obter respeito, mas sim ter qualidade e responsabilidade no que está fazendo.
Poder de Talento
É quando alguém tem a habilidade para conquistar aquilo que almeja usando o seu talento, na área em que ele tem um vasto conhecimento.
Poder de